Cotidiano

Escolas da rede municipal retornam às aulas presenciais

Aproximadamente 1000 alunos retornam ao ensino presencial.

Millena Suzuki - Jornal Hojemais
13/09/21 às 09h20
Foto: Millena Suzuki

Nesta segunda-feira (13), estudantes do ensino infantil e fundamental retornam às aulas presenciais, nas escolas municipais de Ilha Solteira (SP).

Após 17 meses de educação a distância, devido a pandemia da Covid-19, o retorno será realizado de forma segura, com uma série de cuidados.

Durante o período escolar, os alunos precisam utilizar a máscara facial, e o local de aprendizagem irá disponibilizar álcool em gel para o uso contínuo.Também haverá cuidados especiais nos intervalos e durante as refeições.

Para começar, houve uma redução no horário de instituições de ensino fundamental, como a ABBS, Lúcia Maria Donato Garcia e Paulo Freire, que devem funcionar apenas das 7h às 12h.

“Os alunos da zona urbana ficarão na escola até às 11h. Já os da zona rural irão ficar uma hora a mais, devido ao transporte escolar. E nessa hora extra, eles farão atividades extracurriculares, como aulas de dança e música”, explicou a secretária de Educação, Fernanda Momesso. 

As escolas de ensino infantil, Pequeno Polegar, Juliana Barakat, Guilherme Giantomassi Gomes, Doce Infância, Eva Costa, Sorriso de Criança e anexo, funcionam das 7h15 às 11h45 e das 13h às 16h15, porém somente para alunos de 4 e 5 anos.

Para evitar aglomerações e respeitar o distanciamento social, o número de estudantes por sala será limitado, até dez no ensino infantil e 15 no ensino fundamental. 

Nas salas em que a quantidade de alunos é maior, haverá alternância. Em uma semana irá um grupo e na outra semana outro.

Nas classes em que o número é menor, a turma poderá frequentar as aulas todos os dias.

Importante ressaltar que, apesar do retorno ao aprendizado presencial,  a Secretaria de Educação irá manter o ensino à distância.  

No ensino infantil, as atividades serão repassadas imediatamente ao encerramento das aulas presenciais, nos dois períodos. Já no ensino fundamental, as atividades serão repassadas diariamente, das 13h às 15h. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Ilha Solteira SP
Franqueado:
W E MENDONCA - CONSULTORIA
14.255.299/0001-30
Editor responsável:
Daniela Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.