Cotidiano

Ilha Solteira realiza a 2ª Blitz Ambiental

A Prefeitura trocará 1000 mudas de árvores frutíferas por alimentos.

Millena Suzuki - Jornal Hojemais
23/09/21 às 07h01
Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Ilha Solteira

No próximo sábado (25), a partir das 8h30, a Prefeitura de Ilha Solteira (SP), por meio da Divisão de Agronegócios e Meio Ambiente, promoverá a 2ª Blitz Ambiental.

A ação será realizada na Praça dos Paiaguás, com a troca de mudas de árvores frutíferas por alimentos não perecíveis.

A iniciativa tem o objetivo de incentivar práticas ambientais, com o plantio, resultando na melhora do processo de manutenção da biodiversidade. 

Serão disponibilizadas mil mudas de dezesseis diferentes espécies de árvores frutíferas, dentre elas jabuticaba, amora, caju, acerola, pitanga, romã, etc.

Durante a entrega das mudas,  os moradores serão alertados de que elas não são indicadas para plantio no calçamento público e receberão orientação de onde e como plantar, procedimentos gerais para o plantio (adubação, poda, tratos culturais).

Os participantes do encontro, devem assinar um “termo de ciência e responsabilidade” de que não plantarão em áreas verdes sem prévia avaliação do local e autorização emitida pelos técnicos do município.

A distribuição acontecerá no estacionamento em frente à Prefeitura Municipal, no modelo drive-thru, com a troca de uma muda por 1Kg de alimento por pessoa.

 

Solidariedade 

Além do cunho ambiental, a ação também pretende arrecadar 1 tonelada de alimentos, que serão destinados às famílias carentes de Ilha Solteira, por meio da Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Ilha Solteira SP
Franqueado:
W E MENDONCA - CONSULTORIA
14.255.299/0001-30
Editor responsável:
Daniela Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.