Cotidiano

Mais de 1500 ainda não voltaram para tomar a segunda dose em Ilha Solteira

De acordo com a Secretaria de Saúde, 1570 pessoas com mais de 18 anos, não completaram a imunização.

Millena Suzuki - Jornal Hojemais
08/10/21 às 13h12
Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo o serviço de “busca ativa”, para incentivar moradores de Ilha Solteira (SP) a se vacinar.

Entretanto, apesar dos esforços,  mais de 1500 pessoas, de praticamente todas as faixas etárias maiores de 18 anos, ainda não retornaram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

“Nessa lista há pessoas que deveriam ter sido vacinadas desde julho, mas que ainda não retornaram para completar a imunização”, informou Frank Willians, da Vigilância Epidemiológica.

Na lista, também foram incluídos ilheenses vacinados com a Pfizer e, com a diminuição do intervalo de doze para oito semanas, eles já podem completar a vacinação.

“Diminuímos o intervalo, mas muitas pessoas ainda não sabem ou preferem respeitar o intervalo original, de doze semanas. Esse também pode ser um dos motivos de tanta gente ausente”, disse Willians.

É importante lembrar que a imunização só é completa, após o cidadão receber as duas doses, tratando-se das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer.

A vacinação acontece no drive-thru, localizado na frente ao Clube SEIS, que funciona de segunda à sexta-feira, das 12h30 às 16h30.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Ilha Solteira SP
Franqueado:
W E MENDONCA - CONSULTORIA
14.255.299/0001-30
Editor responsável:
Daniela Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.