"Visando intensificar as ações para reduzir ainda mais a evasão escolar, está se estudando a realização da Semana de Mobilização ‘Busca Ativa Escolar - Fora da Escola Não Pode’", disse a Secretária Municipal de Educação, Fernanda Momesso, sobre a primeira reunião realizada, em parceria com a Assistência Social e Secretaria de Saúde.
O encontro aconteceu na última quarta-feira (09), para dar início as ações de um novo projeto de Ilha Solteira (SP).
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, assinou o Termo de Adesão para o acesso à plataforma Busca Ativa Escolar criada pela UNICEF e Fundação Tim junto a UNDINE, CONGEMAS e CONASEMS.
A iniciativa tem o objetivo de identificar as crianças e adolescentes que não estejam na escola pela plataforma, que irá mobilizar uma rede de profissionais do setor público, que atua no campo de conselhos tutelares, assistentes sociais, agentes comunitários, entrevistadores sociais, entre outros.
A expectativa é de que, a "Busca Ativa Escolar" seja uma aliada à prevenção da exclusão e abandono escolar, agindo com estratégias para garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes, em especial, o direito à educação.