Cotidiano

Prefeitura inicia discussão para elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância

O Plano é um instrumento político e técnico para o atendimento dos direitos da criança de até 6 anos de idade no município.

Millena Suzuki - Jornal Hojemais
21/10/21 às 13h21
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Ilha Solteira (SP), por meio da Secretaria de Educação e em parceria com vários segmentos públicos, conselhos municipais e instituições privadas, deu início a construção do Plano Municipal pela Primeira Infância de Ilha Solteira (PMPPI).

O Plano trata-se de um instrumento político e técnico para o atendimento dos direitos da criança de até 6 anos de idade no município.

Para realização do projeto, é preciso construir, coletivamente, os objetivos e as metas de cada política pública e assuntos importantes para o desenvolvimento integral do público que esteja nessa faixa etária.

“Todos nós, juntos, estamos voltando nosso olhar para as crianças de zero a 6 anos de idade, observando o que temos de positivo, o que precisa ser melhorado e o que precisa ser criado para que elas possam ter seu desenvolvimento integral garantido”, disse a secretária de Educação, Fernanda Momesso.

Na última quarta-feira (20), foi realizada a primeira reunião na Secretaria de Educação.

Durante o encontro, foram discutidas as etapas do plano e o papel de cada um em sua elaboração. Além de, definir o formato das reuniões e apresentar os membros.

Foi decidido que, o Plano deverá promover ações que beneficiem e garantam direitos às crianças nas mais diversas áreas, como saúde, educação e assistência social.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Ilha Solteira SP
Franqueado:
W E MENDONCA - CONSULTORIA
14.255.299/0001-30
Editor responsável:
Daniela Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.