Na última sexta-feira (24), o Hospital Regional e a Prefeitura de Ilha Solteira (SP), anunciaram que o pronto-socorro terá 03 médicos.
A decisão foi tomada, devido as várias reclamações da população, sobre a demora do atendimento na unidade.
Para amenizar o tempo de espera, os novos profissionais irão atender de segunda a sexta no pronto-socorro. A medida passa a valer no dia 01 de julho.
Os atendimentos médicos irão trabalhar em setores diferentes, um na chamada “sala vermelha” (para casos de urgência e emergência), um para síndromes gripais (Covid-19 e outras doenças – mas apenas das 7h às 19h) e outro para demanda geral.
Casos ambulatoriais e Covid-19
Vale ressaltar que pacientes que não estejam passando por situações de urgência e emergência, devem se encaminhar, inicialmente, para atendimento na unidade de saúde da sua região.
O mesmo vale para casos de síndromes gripais, inclusive suspeita de covid-19. Todas as unidades estão aptas à fazerem o teste para confirmação ou não da doença.
Teste de atendimento
A Secretaria de Saúde informou que esse sistema de atendimento ficará em teste ao longo do mês de julho e que outras ações estão sendo analisadas para melhorar o atendimento no pronto-socorro.