Cotidiano

Setembro Amarelo: Live discute prevenção ao suicídio

O evento conta com a presença do psicólogo Elias Lopes Vieira.

Millena Suzuki - Jornal Hojemais
21/09/21 às 12h30
Foto: Reprodução

No dia 30 de setembro, a partir das 19h30, a Prefeitura de Ilha Solteira (SP), irá promover uma live sobre a prevenção ao suicídio, dentro das ações do “Setembro Amarelo”. 

O encontro terá como palestrante, o psicólogo Elias Lopes Vieira,  Coordenador do CREAS, setor vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Durante o evento, serão abordadas as questões que levam uma pessoa a pensar em desistir da vida.

Elias relata que falar é a melhor solução, e o suicídio não é somente um ato fatal contra si, é um processo que inicia com pensamentos e planejamentos de morte. Isto conduz a pessoa a um contínuo adoecimento mental, mesmo que nunca tente contra a própria vida. 

“Todos nós estamos sujeitos a passar por momentos assim, por isso é necessária a conscientização, e essa prevenção precisa iniciar desde criança, na educação familiar”, explica o palestrante.

O tema da live é “Conheça a si mesmo e seja feliz”,  uma temática voltada para a vida, abordando sobre autoconhecimento, saúde mental, educação infantil, cuidados para adolescentes, homens, mulheres, pessoas idosas e outros.

O encontro será aberto para toda a população ilhense, sem necessidade de inscrições prévias. Os participantes receberão um certificado eletrônico. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Ilha Solteira SP
Franqueado:
W E MENDONCA - CONSULTORIA
14.255.299/0001-30
Editor responsável:
Daniela Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.