Cultura

46º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira conta com shows especiais

O evento conta com a participação da Orquestra Jovem, João Ormond, Vanessa Reis e Zé Alexandre.

Millena Suzuki - Jornal Hojemais
16/11/21 às 14h52
Foto: Reprodução

O 46º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira (SP), já tem definida a programação de shows nas quatro noites do evento, que acontecerá de 1 a 4 de dezembro.

Atrações da cerimônia serão a Orquestra Jovem de Ilha Solteira, João Ormond, Vanessa Reis e Zé Alexandre.

Os shows devem ser realizados na Praça da Integração, no centro do município.

O evento é realizado pelo Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura, com execução da Fundação Cultural de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura e o patrocínio, via Lei de Incentivo à Cultura, da CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País e concessionária da Usina Ilha Hidrelétrica Solteira.

Na primeira noite, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira, irá abrir o festival com o seu novo espetáculo composto pelo melhor da música nacional e internacional dos anos 1970 e 1980, como Toto, Bon Jovi, Santana, Gilberto Gil, Skank e Jota Quest.

No dia 02, se apresenta o músico João Ormond, que traz seu novo trabalho “Por Todo Canto”, com uma sonoridade ao que há de mais fino da MBP. No repertório, bossa-nova, reggae, samba, balada, romântica, sem perder o tom e a sensibilidade do sertão, do regional, características autênticas dos trabalhos de Ormond.

No dia 03, o show será com a cantora Vanessa Reis, acompanhada da Banda Latitude. O show Baú dos 70 traz canções eternizadas na década de 1970 por compositores e intérpretes como Milton Nascimento, Flávio Venturini, Guilherme Arantes, Elis Regina e outros ícones da música brasileira.

Por fim, no sábado (04), no encerramento do 46º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira, o show será com Zé Alexanddre. “Festivaleiro” e figura conhecida do Festival, o vencedor do The Voice+, exibido pela TV Globo, traz seu show “Soul, Blues e Novas Estradas”. Soul, blues e canções de sua trajetória estão nesse show no qual o artista pode explorar ainda mais a voz que encantou o Brasil.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Ilha Solteira SP
Franqueado:
W E MENDONCA - CONSULTORIA
14.255.299/0001-30
Editor responsável:
Daniela Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.