Cultura

Clube de Leitura discute “Ensaio Sobre a Lucidez"

O evento será realizado neste final de semana, de forma online, via Google Meet.

Millena Suzuki - Jornal Hojemais
27/08/21 às 09h26
Foto: Reprodução

No próximo sábado (28), a partir das 17h, o Clube de Leitura “Ler É Viver”, irá promover uma discussão online, sobre o livro “Ensaio Sobre a Lucidez", de José Saramago.

A trama da obra se passa em um país imaginário, no qual um dia acontece um fenômeno eleitoral inesperado, que resulta numa crise política.

A ação que ocasionou o problema, foi o grande número de votos em branco, uma “epidemia branca”, que faz alusão ao “Ensaio Sobre a Cegueira” (1995), do mesmo autor.

Neste romance, José Saramago faz uma alegoria sobre a fragilidade do sistema político e das instituições que nos governam.

O livro “Ensaio Sobre a Lucidez”, será debatido em duas reuniões. Na primeira, que será neste sábado, deve ser discutida a metade da história. A segunda reunião irá ocorrer no final de setembro, para discutir o final da obra.

Para participar do Clube de Leitura, basta enviar um e-mail para culturailhasolteira@gmail.com manifestando interesse. 

O e-mail será respondido meia hora antes da atividade, com o link do Meet para a reunião. E-mails recebidos após às 16h30 do dia do evento não serão considerados. Não é preciso ter lido o livro para participar do encontro.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Ilha Solteira SP
Franqueado:
W E MENDONCA - CONSULTORIA
14.255.299/0001-30
Editor responsável:
Daniela Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.