Cultura

Ilha Solteira promove "FLIS +" nesta terça-feira (19)

O evento inicia com a palestra “Notas de Escurecimento”, apresentada pelo escritor Plínio Camilo.

Millena Suzuki - Jornal Hojemais
19/04/22 às 16h41
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (19), será realizada a abertura da "FLIS +", um desdobramento da Festa Literária de Ilha Solteira 22 – 100 Anos da Semana de Arte Moderna.

O evento inicia com a palestra “Notas de Escurecimento”, apresentada pelo escritor Plínio Camilo, em uma transmissão ao vivo pelo Youtube.

Durante o encontro, Plínio irá propor uma discussão sobre a não-inclusão de artistas negros na Semana de Arte Moderna de 1922.

A conversa deve causar um impacto no público, com a conscientização de que o racismo é uma questão atual, e não parte de um passado histórico isolado, além de refletir sobre a valorização da diversidade étnico-cultural. 

Plínio Camilo é escritor, ator, roteirista, diretor teatral e educador social. É autor de livros como “Notas de Escurecimento – Contos de Escrevivência” (Colli Books), “Luiza” (Editora Kazuá), “De Rua” (Desconcerto Editora), “Outras Vozes” (11 Editora), entre outros. 

O evento será realizado a partir das 20h, com uma transmissão ao vivo, no canal do Youtube do Departamento de Cultura de Ilha Solteira .

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Ilha Solteira SP
Franqueado:
W E MENDONCA - CONSULTORIA
14.255.299/0001-30
Editor responsável:
Daniela Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.