Nesta terça-feira (19), será realizada a abertura da "FLIS +", um desdobramento da Festa Literária de Ilha Solteira 22 – 100 Anos da Semana de Arte Moderna.
O evento inicia com a palestra “Notas de Escurecimento”, apresentada pelo escritor Plínio Camilo, em uma transmissão ao vivo pelo Youtube.
Durante o encontro, Plínio irá propor uma discussão sobre a não-inclusão de artistas negros na Semana de Arte Moderna de 1922.
A conversa deve causar um impacto no público, com a conscientização de que o racismo é uma questão atual, e não parte de um passado histórico isolado, além de refletir sobre a valorização da diversidade étnico-cultural.
Plínio Camilo é escritor, ator, roteirista, diretor teatral e educador social. É autor de livros como “Notas de Escurecimento – Contos de Escrevivência” (Colli Books), “Luiza” (Editora Kazuá), “De Rua” (Desconcerto Editora), “Outras Vozes” (11 Editora), entre outros.
O evento será realizado a partir das 20h, com uma transmissão ao vivo, no canal do Youtube do Departamento de Cultura de Ilha Solteira .