Cultura

Novo edital da Lei Aldir Blanc é direcionado a produtores culturais

A Lei tem como objetivo auxiliar espaços culturais em dificuldades, devido a pandemia da Covid-19, e premiar ações na área da cultura no mesmo contexto.

Millena Suzuki - Jornal Hojemais
19/08/21 às 15h07
Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Ilha Solteira

Na última quarta-feira (18), a Prefeitura de Ilha Solteira (SP), por meio do Departamento de Cultura, lançou o chamamento público 007/2021, do Prêmio Aldir Blanc.

A iniciativa é impulsionada pelo novo edital referente à Lei Emergencial Cultural (conhecida como Lei Aldir Blanc).

A Lei tem como objetivo auxiliar espaços culturais em dificuldades, devido a pandemia da Covid-19, e premiar ações na área da cultura no mesmo contexto.

De acordo com a Prefeitura Municipal, os recursos foram liberados pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura. 

O edital objetiva escolher propostas para o concurso Prêmio “Aldir Blanc Ilha Solteira 2021”, voltado para artistas, entre outros profissionais da cultura, residentes de Ilha Solteira.

Os participantes devem ser atuantes nas diversas modalidades artísticas, dentre elas: música, dança, teatro, artes plásticas, artes visuais, cultura popular, artesanato, entre outras. 

As propostas selecionadas receberão um prêmio em dinheiro, mediante uma contrapartida da mesma, que pode ser uma apresentação gratuita. Produtores culturais contemplados no edital do ano passado poderão concorrer novamente. 

Espaços culturais também serão contemplados, com até duas propostas aceitas, sendo elas instituições com ou sem fins lucrativos, desde que visem a manutenção das atividades interrompidas pelo isolamento social decorrente da covid-19 e modernização de espaços de cultura no município. Neste caso, somente quem não concorreu no ano passado, poderá ser contemplado em 2021.

Interessados devem acessar o edital, disponibilizado no site da Prefeitura Municipal. 

Mais informações no Departamento Municipal de Cultura de Ilha Solteira, pelo telefone (18) 3743-6022, ou pelo e-mail culturailhasolteira@gmail.com.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Ilha Solteira SP
Franqueado:
W E MENDONCA - CONSULTORIA
14.255.299/0001-30
Editor responsável:
Daniela Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.