Cultura

Ponto MIS exibe o filme "Cidade de Deus" neste sábado (25)

A obra será exibida, gratuitamente, no Cine Paiaguás, a partir das 20h.

Millena Suzuki - Jornal Hojemais
24/06/22 às 11h47
Foto: Reprodução

No último final de semana, o Ponto MIS iniciou o projeto "Mostra Cinema Brasileiro", com o filme "Despedaçado".

Neste sábado (25), dando continuidade a programação, será promovida a exibição do filme "Cidade de Deus", lançado em 2002.

A obra será exibida, gratuitamente, no Cine Paiaguás, a partir das 20h.

No longa, Buscapé é um jovem pobre, negro e sensível, que cresce em um universo de muita violência. Ele vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos do Rio. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé é salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É por meio de seu olhar atrás da câmera que ele analisa o dia a dia da favela em que vive, onde a violência aparenta ser infinita.

 

Ponto MIS

O Ponto MIS é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa, e do MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo). Em Ilha Solteira (SP), o programa conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura, e da Fundação Cultural do município.

As cidades parceiras recebem programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Ilha Solteira SP
Franqueado:
W E MENDONCA - CONSULTORIA
14.255.299/0001-30
Editor responsável:
Sérgio Scalone - MTB 8388/SP
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.