Geral

Escola Urubupungá promove ato alusivo à Campanha "Faça Bonito"

Os estudantes participaram de uma caminhada, que começou na instituição escolar e seguiu até a Praça dos Paiguás.

Millena Suzuki - Jornal Hojemais
31/05/22 às 15h36
Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Ilha Solteira

Na manhã daúltima segunda-feira (30), os alunos da escola "Urubupungá", realizaram um ato alusivo à Campanha “Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”.

Os estudantes participaram de uma caminhada, organizada  pela vice-diretora Clara Rodrigues, que começou na instituição escolar e seguiu até a Praça dos Paiguás.

A ação teve o objetivo de conscientizar a população sobre o “Maio Laranja”, de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. 

A iniciativa integrou a agenda do Programa de Convivência Escolar, o CONVIVA, onde os professores da disciplina Projeto de Vida trabalharam o tema “Maio Laranja” com os alunos.

Durante o trajeto entre escola e a praça, vários alunos divulgaram o “Disque 100”, telefone que recebe denúncias, inclusive anônimas, sobre violência sexual contra crianças e adolescentes, que funciona 24 horas, inclusive nos fins de semana e feriados.

Na praça, os estudantes distribuíram flores amarelas, símbolo da Camapnha, que representa a fragilidade de uma criança e a lembrança dos desenhos da 1ª infância.

A caminhada contou com a presença do prefeito Otávio Gomes, do diretor do Departamento de Juventude, Fernandes Carvalho Ferraz, dos professores do Ciebp, e de escolas e alunos do ensino fundamental, Grêmio Estudantil Evolution e equipe gestora da unidade escolar. Além de contar com escolta da Guarda Civil Municipal.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Ilha Solteira SP
Franqueado:
W E MENDONCA - CONSULTORIA
14.255.299/0001-30
Editor responsável:
Sérgio Scalone - MTB 8388/SP
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.