Nesta semana, Ilha Solteira (SP) está abrindo uma licitação para realizar a construção de uma estrada.
A obra ligará o bairro Ipê (SP 595) até a rotatória que dá acesso à Itapura (SP 310).
A Prefeitura Municipal conta com o apoio do Governo do Estado, que irá liberar R$ 22 milhões para as reformas.
A obra, solicitada pelo prefeito Otávio Gomes (PSDB), foi autorizada durante visita do vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), à Ilha Solteira, no último mês de julho.
Com a nova construção, a expectativa é que veículos de passagem, principalmente os mais pesados, como caminhões, deixem de circular pela Avenida Atlântica e o Jardim Aeroporto.
“Essa era uma reivindicação de moradores da região. O grande tráfego de caminhões danifica o asfalto e, muitas vezes, fios de telefone e internet são arrancados. E quem fica com o prejuízo é a população. Com essa nova obra, acabaremos com esses problemas, além de trazer mais segurança para motoristas e pedestres, já que a circulação de veículos diminuirá dentro da cidade”, disse o prefeito Otávio Gomes.
O deputado Carlão Pignatari, que intermediu a liberação dos recursos para a obra, ressaltou que ela é um avanço para o município, pois tira os caminhões pesados de dentro da cidade.
“Serão mais de R$ 20 milhões de investimentos. Agradeço ao apoio do governador João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia e ao empenho do prefeito Otávio Gomes”, disse o presidente da ALESP.