Geral

Ilha adota novas restrições para barrar avanço da pandemia

As medidas entraram em vigor ontem (18) e ficarão em vigor por tempo indeterminado.

Da Redação
19/01/21 às 09h07

Após o Governo do Estado rebaixar a região de Araçatuba para a fase laranja e colocar Ilha Solteira em alerta, devido à alta ocupação da UTI do Hospital Regional, novas restrições estão sendo adotadas para tentar barrar o avanço da pandemia do Coronavírus (COVID-19) no Município.


As medidas entraram em vigor ontem (18) e ficarão em vigor por tempo indeterminado. Confira o que muda:

Atividades essenciais
Está autorizado o funcionamento das atividades consideradas essenciais (farmácias, supermercados, mercados, mercearias, padarias, açougues, postos de combustíveis, lavanderias, hotéis, lotéricas, hospital, clínicas e serviços médicos, clínicas veterinárias, restaurantes e lanchonetes, serviços públicos, construção civil, telecomunicações e internet), mas todos deverão encerrar as atividades até às 22h00.


Supermercados, mercados e mercearias devem limitar o ingresso de pessoas no estabelecimento, não excedendo 40% da capacidade. E está proibido o consumo no interior das padarias.

Não essenciais
Está autorizado o funcionamento de todos os setores e ramos de atividade considerados não essenciais, como academias e salão de beleza. Os bares também estão autorizados a funcionar, mas sem atendimento presencial e apenas por delivery.
As atividades não essenciais poderão funcionar por até oito horas diárias, limitado o atendimento ao público a 40% da capacidade, com encerramento do atendimento presencial às 20h00.

Eventos
Está proibida a realização de qualquer tipo de evento que geram aglomeração.

Fiscalização
A Prefeitura também deve intensificar a fiscalização, utilizando fiscais e guardas municipais. Se necessário, as Polícias Civil e Militar.


A fiscalização será voltadas não só para os estabelecimentos autorizados a funcionar, mas também para eventos clandestinos.


Denúncias podem ser feitas pelos telefones 199 (Defesa Civil) e 153 ou 3743-6080 (Guarda Municipal), que funcionam todos os dias, 24 horas.

* Assessoria de Comunicação

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Ilha Solteira SP
Franqueado:
W E MENDONCA - CONSULTORIA
14.255.299/0001-30
Editor responsável:
Daniela Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.