Geral

Ilha Solteira inicia obras em várias regiões da cidade

O Porto e a área entre os Passeios Recife e Salvador estão sendo revitalizados, trechos da Av. Brasil Norte são recapeados e, nova célula está sendo construída no aterro sanitário do município.

Millena Suzuki - Jornal Hojemais
23/05/22 às 15h55
Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Ilha Solteira

A Prefeitura de Ilha Solteira (SP), já iniciou a revitalização da área verde localizada entre os Passeios Recife e Salvador, na Zona Norte da cidade.

No local, também será construído um campo de futebol Society (sintético), uma quadra de basquete 3 e uma quadra de vôlei de reia, além de uma pequena arquibancada e um parque infantil. O espaço deve ser cercado.

Este é um projeto inédito, que está sendo chamado de “Areninha”.

A obra de revitalização do Porto continua intensa, por enquanto, é possível visualizar o novo estacionamento do lugar, com a construção das guias e sarjetas.

"A revitalização do Porto é uma obra muito importante para o turismo de Ilha Solteira, pois é um dos locais mais visitados da cidade. E assim que estiver pronta, será um atrativo muito melhor" disse Luanda Arakaki, diretora de Desenvolvimento e Turismo.

 

Avenida Brasil Norte

No dia 12 de maio, foi iniciado o recapeamento do trecho da Avenida Brasil Norte. 

Na semana passada, as obras foram finalizadas no trecho compreendido entre a rotatória do Pelachim e a Loja Maçônica.

Durante o último fim de semana, as ruas continuaram a ser recapeadas, agora, o trabalho deve ser realizado até a Fonte luminosa, e depois será feito o outro lado da avenida , até a Feira Norte. 

De acordo com o prefeito Otávio Gomes, após esta etapa, as obras serão levadas para outros pontos do município, inclusive a recuperação do pavimento das vielas também será feita. 

 

Aterro Sanitário

O aterro sanitário de Ilha Solteira está recebendo uma nova célula. Essa é a quinta aberta no local, seguindo o padrão das já existentes.

O objetivo da construção é manter o espaço funcionando, de acordo com as normas e técnicas de entidades e órgãos ambientais.

“Além do lixo ser depositado em local adequado, faremos todo um tratamento sanitário para evitar a poluição atmosférica e do solo”, disse o prefeito Otávio Gomes, que esteve visitando as obras.

No aterro, também está sendo construída uma nova lagoa anaeróbia, para tratamento do chorume, que é um resíduo líquido resultante da decomposição orgânica do lixo em aterros sanitários. 

Segundo Sérgio Rezende, Secretário de obras, a expectativa é que a obra esteja pronta em três semanas.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Ilha Solteira SP
Franqueado:
W E MENDONCA - CONSULTORIA
14.255.299/0001-30
Editor responsável:
Daniela Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.