Geral

Ilha Solteira retoma atividades do SCFV, Ilha de Papel e PAS

O projeto é focado na proteção básica bem como na integração, sociabilidade e convivência social somada ao trabalho na linha do socioeducativo.

Millena Suzuki - Jornal Hojemais
18/11/21 às 09h21
Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Ilha Solteira

No dia 04 de novembro, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, Ilha de Papel e PAS, retomaram as suas atividades.

O projeto é focado na proteção básica bem como na integração, sociabilidade e convivência social somada ao trabalho na linha do socioeducativo.

O SCFV – Projeto Agrícola Social é um serviço público referenciado pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

O programa oferece exercícios realizados com as famílias de acompanhamento do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). 

Diversas atividades e oficinas socioeducativas são disponibilizadas, de forma coletiva, com diversas temáticas, principalmente direcionadas na educação ambiental e agrícola.

As aulas são direcionadas para a educação agrícola, com o ensino sobre técnicasde manejo de horticulturas, aves poedeiras, jardinagem e paisagismo, preparando-os para o mundo do trabalho de acordo com as especificidades dos ciclos de vida. 

A iniciativa prioriza o atendimento a famílias, que apresentam situações que demandam a proteção social, tais como, ausência de renda, dificuldades de desenvolvimento individual e de autonomia, indícios de exclusão social, entre outros.

O objetivo da retomada é a defesa de direitos e o desenvolvimento de potencialidades e capacidades dos usuários para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais vivenciadas pelas famílias, para evitar possíveis situações de risco pessoal/social.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Ilha Solteira SP
Franqueado:
W E MENDONCA - CONSULTORIA
14.255.299/0001-30
Editor responsável:
Daniela Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.