Geral

Prefeitura busca recursos para investimento em turismo e agricultura

Também foi discutida a liberação de cursos de qualificação e requalificação para área de turismo.

Millena Suzuki - Jornal Hojemais
09/11/21 às 11h37
Foto: Reprodução

O Prefeito de Ilha Solteira (SP), Otávio Gomes (PSDB), participou do 6º Congresso Internacional Náutica, realizado em São Paulo, com o objetivo de buscar investimentos para o turismo e a agricultura.

Também acompanharam o evento, o vice-prefeito Emanuel Zinezi (DEM), a diretora de Turismo Luanda Arakaki, o vereador Ricardo Casagrande (PSB) e o presidente do Conselho de Turismo, Alexandre Queiroz.

Os recursos foram solicitados em órgãos do Governo do Estado.

O encontro discutiu o crescimento do turismo pós pandemia da Covid-19, e como o turismo das águas pode ajudar na retomada econômica.

“Temos grande interesse no turismo náutico. Tanto, que estamos fazendo um grande investimento na praia Marina, para reforçar o potencial náutico do local”, disse o prefeito Otávio Gomes. 

As autoridades políticas, também buscaram a Secretaria de Turismo, para buscar a liberação de cursos de qualificação e requalificação para área de turismo, como de guia turístico e piloteiro.

Na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, solicitando a inclusão de Ilha Solteira nos Programas Cozinha Alimento e Melhor Caminho.

As lideranças também estiveram no CRECI/SP, em busca de parceiras e a possível visita do presidente da entidade, José Augusto Viana Neto, para uma reunião com os corretores na cidade.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Ilha Solteira SP
Franqueado:
W E MENDONCA - CONSULTORIA
14.255.299/0001-30
Editor responsável:
Daniela Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.