Geral

Variante da Covid-19 circula em Ilha Solteira e região

Durante videoconferência com autoridades políticas e profissionais da saúde, foram divulgadas atualizações sobre a pandemia.

Millena Suzuki - Jornal Hojemais
15/04/21 às 16h24
Foto: Reprodução/Estância Turística de Ilha Solteira

Na tarde da última quarta-feira (14), foi realizada uma videoconferência, convocada pelo Prefeito de Ilha Solteira (SP), Otávio Gomes (PSDB), com a participação de várias autoridades da saúde e política.

No decorrer da reunião, foram discutidos os métodos para combater a pandemia. Também, houve a divulgação de um balanço da pandemia, trazendo informações atualizadas sobre a Covid-19 no município.

Dentre os assuntos conversados, estavam R$ 720 mil liberados para o Hospital Regional abrir novos leitos na enfermaria; a compra de novas vacinas para a cidade; ocupação na UTI da Unidade de Saúde; novo modelo de vacinação (Drive Thru); quadros de pacientes que contraíram o vírus e a chegada da variante (P1) em Ilha Solteira e região. 

De acordo com informações fornecidas por profissionais, que atuam na linha de frente ao combate ao Covid-19, a variante do Coronavírus circula pela cidade e é mais agressiva. Destacando que, houve uma mudança no perfil de pacientes afetados pelo vírus, atualmente, pessoas mais jovens são o alvo da doença. 

Durante a reunião, também foi mencionado que, na Unidade de Saúde do município, ilhenses continuam sendo a maioria da ocupação de leitos da enfermaria e UTI. A cada doze pacientes na enfermaria, oito são moradores da cidade, e a cada dez pacientes na UTI, sete são ilhenses.

Otávio Gomes finalizou a conferência, enfatizando a importância do distanciamento e isolamento social, e informou que a Prefeitura está lançando uma campanha, para incentivar a população a buscar tratamento imediato, em caso de sintomas gripais. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Ilha Solteira SP
Franqueado:
W E MENDONCA - CONSULTORIA
14.255.299/0001-30
Editor responsável:
Daniela Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.