Polícia

Ameaça de massacre em escolas de Ilha Solteira é falsa

A Fake News aconteceu em várias cidades, ao mesmo tempo.

Millena Suzuki - Jornal Hojemais
26/05/22 às 10h53
Foto: Reprodução/Imagem Ilustrativa

Nos últimos dias, informações de que um atentado aconteceria em escolas de Ilha Solteira (SP), viralizaram nas redes sociais e aplicativos de mensagens.

A notícia causou pânico entre pais e alunos, e diante desses boatos, equipes da Guarda Municipal investigaram a situação dos locais e a veracidade dos fatos. 

De acordo com informações, o suposto atentado aconteceria na última quarta-feira (25), porém a notícia provou-se falsa, inclusive a Fake News aconteceu em várias cidades, ao mesmo tempo.

 

Procedimentos

A Secretaria Municipal de Segurança tão logo recebeu tais informações, colocou toda sua estrutura para trabalhar no intuito de buscar a veracidade dos fatos, como também trazer tranquilidade para os pais e população em geral. As informações do suposto atentado também foram checadas com a delegacia de Polícia Civil e a Polícia Militar, como é de praxe.

Segundo o Secretário Municipal de Segurança, Renato Augusto Alves, todo efetivo da Guarda Municipal está sempre de prontidão, e alinhado com a polícia civil e militar, na busca da segurança e ordem, do município.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Ilha Solteira SP
Franqueado:
W E MENDONCA - CONSULTORIA
14.255.299/0001-30
Editor responsável:
Daniela Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.