Nos últimos dias, informações de que um atentado aconteceria em escolas de Ilha Solteira (SP), viralizaram nas redes sociais e aplicativos de mensagens.
A notícia causou pânico entre pais e alunos, e diante desses boatos, equipes da Guarda Municipal investigaram a situação dos locais e a veracidade dos fatos.
De acordo com informações, o suposto atentado aconteceria na última quarta-feira (25), porém a notícia provou-se falsa, inclusive a Fake News aconteceu em várias cidades, ao mesmo tempo.
Procedimentos
A Secretaria Municipal de Segurança tão logo recebeu tais informações, colocou toda sua estrutura para trabalhar no intuito de buscar a veracidade dos fatos, como também trazer tranquilidade para os pais e população em geral. As informações do suposto atentado também foram checadas com a delegacia de Polícia Civil e a Polícia Militar, como é de praxe.
Segundo o Secretário Municipal de Segurança, Renato Augusto Alves, todo efetivo da Guarda Municipal está sempre de prontidão, e alinhado com a polícia civil e militar, na busca da segurança e ordem, do município.