Agenda

Agenda cultural online tem cinema, literatura e dança nesse fim de semana

Sexta, sábado e domingo com programação variada promovida pela Secretaria de Cultura; confira os links aqui

Siacom - Redação HojeMais Maringá
18/06/21 às 18h54

A agenda cultural do final de semana da Prefeitura de Maringá está diversificada com opções de oficina literária para crianças, filme dramático francês para adultos, passando pela dança com influência da linguagem asiática. A Secretaria de Cultura de Maringá preparou uma agenda para amanhã (19) com três eventos online, conforme medidas de prevenção ao coronavirus. 


O Convite à Literatura será às 16 horas, com a oficina "Toda Criança Quer um Burrinho", produzida pelo professor do Departamento de Letras da UEM, Renan Gustavo Parma. A oficina é uma mediação literária para crianças entre 6 e 10 anos, inspirada no poema “O menino azul”, de Cecilia Meireles. O texto aborda as relações e amizades e representa uma entrada acessível das crianças na poesia. "O encontro será um mergulho, uma grande brincadeira com a poesia. Explorando os recursos da internet e com dinâmicas da contação de história, o objetivo é trabalhar o valor da amizade e promover a leitura", explica Renan Parma. 


Às 18h começará o Convite à Dança com o espetáculo “Titiksha”, da Nailini Cia de Dança. O release diz “...está relacionado com a tolerância de uma pessoa diante daquilo que lhe castiga ou abate. O espetáculo pretende abordar o tema, partindo do contexto histórico da humanidade, onde vários povos foram, e ainda são, forçados a abandonar suas origens. O solo faz uma tentativa de personificar este conceito, vislumbrando uma espécie de guerreira mística em movimento”. 


Fechando a agenda de sábado, às 20h, o Convite ao Cinema apresentará um filme francês do cineasta Guy Gilles. Segundo o coordenador do projeto cinematográfico, Paulo Campagnolo, “...o filme trafega entre a finada Nouvelle Vague, emulando Godard e Alais Resnais, enquanto seu personagem principal é puro Marcel Proust. Ele é Pierre (um admirável Patrick Jouané) que, cansado de Paris, resolve partir para Túnis, onde nasceu. Entre extratos do cotidiano, vestígios de uma memória em construção, e por vezes se apagando, Gilles processa uma bela e intensa história de sensibilidade. De beleza invulgar e achados formais de profunda delicadeza, uma vertigem de imagens, de encontros, de paisagens e de sensações. Uma voraz vertigem de cinema!”.
O filme já está disponível (ver link abaixo) e amanhã, às 20h, terá o debate com entrada permitida na sala do Google Meet até as 20h10. 


SERVIÇO:
• Convite à Literatura: “Toda Criança quer um burrinho”
19 de junho, sábado, às 16h
Link para a oficina


• Convite à Dança: “Titiksha”
19 de junho, sábado, às 18h
Link para o espetáculo


• Convite ao Cinema: “Le  Clair de Terre”, de Guy Gilles
19 de junho, sábado, às 20h
Link para acesso ao filme

.

 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM AGENDA
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.