Agenda

Associação Maringaense dos Autistas realiza a oitava feijoada beneficente para arrecadar fundos

O evento é dia 12 junho, os convites estão à venda por R$45,00 e, cada um, dá direito a uma porção para duas pessoas, a entrega é no sistema drive thru 

AMA - Redação HojeMais Maringá
07/06/21 às 11h40

Neste sábado, dia 12 de junho, acontece a oitava edição da feijoada beneficente da Associação Maringaense dos Autistas, AMA. A entidade, fundada em 1992, se destaca pelo cuidado e atenção aos portadores e familiares de portadores de Transtornos do Espectro Autista, em Maringá e região.  A venda dos convites vai ajudar na manutenção da Associação e da Escola exclusiva para esse público. 

Os convites podem ser adquiridos pelo telefone (44) 3041 2424, por R$45,00, cada convite serve duas pessoas. A retirada vai ser no sistema drive Thru, no dia 12 de junho, na rua Pioneiro Marcelino Venâncio, 484, no Jardim Alto da Boa Vista, das 11h às 13h.

O que é a AMA?

A AMA busca dar as condições necessárias para o desenvolvimento da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), desde a infância até a vida adulta, por meio de ações educacionais especializadas. Devido às características desses indivíduos, é preciso o desenvolvimento de atividades estruturadas, diferenciadas, com adaptações, que atendam às especificidades e particularidade dos autistas. O atendimento às pessoas com TEA demanda supervisão constante, orientação familiar e qualificação profissional, a fim de que a pessoa com Transtorno do Espectro Autista possa ter um melhor desenvolvimento global, humanização, acesso aos seus direitos no que diz respeito a promoção de sua integração a vida comunitária.

A Associação Maringaense dos Autistas – AMA é a única Entidade em Maringá e região que oferta atendimento especializado às pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Atualmente são atendidos diariamente 97 pessoas, com idade entre 3 e 35 anos.

O atendimento à pessoa com TEA requer pessoal especializado, qualificado, supervisão constante e orientação, uma vez que é uma área com singularidades. Busca-se que os atendidos possam ter os seus direitos assegurados no que diz respeito ao acesso, a diversidade que auxilia no seu desenvolvimento global, na humanização e na inserção social.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM AGENDA
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.