Agenda

Novo decreto mantém flexibilização gradual em Maringá

O documento passa a valer a partir das cinco horas deste sábado (31), com vigência até 23h59 de nove de agosto. Comércio abre para o Dia dos Pais

PMM - Redação HojeMais Maringá
30/07/21 às 10h33

A Prefeitura de Maringá publica nesta manhã de sexta-feira (30), novo decreto, prorrogando o anterior, número 1406, de 22 de julho. O documento passa a valer a partir das cinco horas deste sábado, 31, com vigência até as 23h59 de nove de agosto. Diante da diminuição nos percentuais de ocupação de leitos covid-19, na incidência de casos e na média móvel, entre outros fatores, o Município mantém a política de flexibilização gradual das medidas de contenção da doença.

Em virtude do Dia dos Pais, uma das melhores datas do ano para o comércio, as lojas estão autorizadas a funcionar, excepcionalmente, na sexta-feira, 6 de agosto, no horário de 8 às 20. Nos sábados, 7 e 14 de agosto, o horário poderá se estender até as 18 horas para as atividades comerciais, galerias e centros comerciais . Nos demais dias permanecem válidos os horários dos decretos anteriores. Também está autorizada a presença de crianças sem restrição de idade em quaisquer estabelecimentos comerciais, inclusive supermercados. 


A partir deste sábado, será permitida a presença de até cem pessoas em eventos, reuniões, celebrações e comemorações. Acima de 30 pessoas será necessária autorização prévia da Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação. A solicitação deve ser feita pelo e-mail cadastro_siacom@maringa.pr.gov.br . Os eventos poderão ter ocupação máxima de 50% da capacidade do espaço. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM AGENDA
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.