A linha Fiat Toro 2021 é a última antes de importantes mudanças que vão acontecer na linha 2022. O HojeMais Maringá teve a oportunidade de conhecer e avaliar o modelo que tem como grande destaque a conectividade, como a central multimídia UConnect, que conta com uma tela sensível ao toque de sete polegadas e recursos sofisticados como Apple Carplay e Android Auto com projeção sem fio.
Com mais de 300 mil unidades produzidas e duas opções de motorização, o modelo que é oferecido no mercado brasileiro em oito versões: Endurance 1.8 Flex MT5, Endurance 1.8 Flex AT6, Freedom 1.8 Flex AT6, que foi a avaliada por nós, Endurance 2.0 Diesel AT9 4x4, Freedom 2.0 Diesel AT9 4x4, Volcano 2.0 Diesel AT9 4x4, Ranch 2.0 Diesel AT9 4x4 e Ultra 2.0 Diesel AT9 4x4.
A central multimídia é item de série a partir da versão Freedom. Com alta definição de 1280 x 768 pixels, o sistema funciona com uma CPU de 2.100 GHz para rápido processamento de dados.
Com memória interna de 16 GB para armazenamento de informações, trabalha com rápida memória RAM de 2GB. O sistema foi totalmente desenvolvido pela Fiat, que melhorou de forma significativa a experiência do usuário com o veículo, tornando mais práticas funções dos smartphones: Navegação via Waze e Google Maps; Música (Streaming | MP3); Reconhecimento de voz (Siri | Google Voice); Leitura e resposta de mensagem “handsfree” para SMS e WhatsApp, por exemplo; Integração com calendário.
A linha conta com uma importante evolução em termos de segurança nas versões topo de gama, Ranch e Ultra, que passam a contar com airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, totalizando sete bolsas infláveis para proteger ainda mais o condutor e os passageiros.