AO VIVO
Autos

Mercedes-AMG inicia as vendas do GT Black Series no Brasil

Modelo é equipado com motor V8 de 4.0 litros com 730 cavalos de potência

Sérgio Dias - Autos/HojeMais Maringá
12/07/21 às 19h28

Para quem deseja entrar no seleto grupo de proprietários de um Mercedes-AMG GT Black Series a hora é agora: a Mercedes-Benz iniciou as vendas do modelo aqui no Brasil.

“Cada modelo Mercedes-AMG GT Black Series é único. Produzimos cada unidade de acordo com os desejos de nossos clientes para que cada momento a bordo de um AMG GT Black Series seja uma experiência marcante, com todos os valores que refletem o luxo e a esportividade de nossa marca” explicou para o Hojemais Maringá Jefferson Ferrarez, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Produzido com volume extremamente limitado para todo o mundo, o modelo traz várias modificações em relação ao modelo GT de série. Entre essas mudanças, estão a carroceria com novos elementos aerodinâmicos, como o difusor dianteiro exclusivo e um grande aerofólio traseiro ajustável e uso de fibra de carbono e alumínio em diversas áreas tanto para reforço estrutural como para redução de peso.

E é embaixo do capô que está a principal modificação: o motor V8 4.0 litros, que equipa as demais versões AMG GT, passa de 585 para 730 cavalos e 800 Nm de torque. 

Com a transmissão AMG DCT 7G ajustada para maior torque, o modelo faz de 0 a 00 km em apenas 3,2 segundos e a velocidade máxima é de 325 km/h. Esse incremento de potência e torque só é possível com o uso de tecnologias vindas das pistas nos sistemas de exaustão, do novo virabrequim plano e maiores compressores de ar entre outras modificações.

Na Mercedes-AMG, o termo “Black Series” é sinônimo de um automóvel especial desde 2006. Puramente esportivo, com um design expressivo e com a transferência da tecnologia mais consistente do automobilismo para a produção em série, os modelos dessa linha são raridades automotivas exclusivas e representam o luxo da marca, além de toda a sua performance superior.

A atenção aos detalhes segue no momento da entrega, com o novo conceito de “Unboxing Black Series”. Todas as unidades serão entregues por uma equipe de especialistas altamente treinados da própria marca. Em data, hora e local definidos pelo cliente. Esse novo formato de entregas alia exclusividade ao DNA esportivo da Mercedes-AMG.

Embora as vendas estejam começando agora, as primeiras unidades do Mercedes-AMG GT Black Series que desembarcaram no Brasil em junho já tinham donos, pois elas foram adquiridas no anúncio oficial do modelo em outubro de 2020.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM AUTOS
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Amaro de Oliveira / Anderson Lopes
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.