AO VIVO
Ciência e Tecnologia

Regulamentação da instalação de antenas 5G é sancionada em Maringá

Segundo a prefeitura, cidade deve ser uma das primeiras do interior do Brasil a tecnologia, já que a rede de quinta geração começará a ser implantada primeiramente nas capitais

Com Secom/PMM - Redação - HojeMais Maringá
28/06/22 às 15h58
Maringá deve ser uma das primeiras do interior do Brasil a ter 5G (Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

A lei que regulamenta a instalação das antenas do sinal 5G em Maringá foi sancionada na prefeitura nesta segunda-feira (27).

Conforme a prefeitura, a cidade deve ser uma das primeiras do interior do Brasil a ter 5G, já que a rede de quinta geração começará a ser implantada primeiramente nas capitais.

É um passo importante para a consolidação de Maringá como uma Smart City. “Teremos uma cidade futurística, tecnológica, sustentável e inclusiva”, destacou Ulisses Maia, citando secretarias municipais que já têm ações digitais. “Uma cidade pronta para o futuro!”.

O secretário da Amtech (Agência Maringá de Tecnologia e Inovação), Edney Mossambani, reforçou que a tecnologia é importante para o desenvolvimento econômico e sustentável da cidade. 

A lei estabelece normas para empresas de telefonia interessadas em implantar infraestrutura de telecomunicações na cidade. Com isso, a Prefeitura de Maringá visa desburocratizar e agilizar a instalação das antenas e ETR (Estações Transmissoras de Radiocomunicação), o que possibilitará o sinal 5G em Maringá. A medida oferecerá internet mais rápida para a população e possibilitará que empresas e indústrias ofereçam mais e melhores serviços. 

O projeto de lei foi aprovado recentemente, por unanimidade, na Câmara Municipal.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.