Cotidiano

Aumenta condição de instabilidade, mas chuvas podem ser isoladas na região no fim de semana

Os prognósticos indicam maiores acumulados de chuva para as regiões Centro-Sul, Leste e Litoral

Simepar - Redação - HojeMais Maringá
17/04/21 às 10h47

Neste sábado (17), a condição de instabilidade atmosférica aumenta em grande parte do Estado, devido à influência do deslocamento de uma frente fria, o que favorece a ocorrência de chuvas. Os prognósticos indicam maiores acumulados de chuva para as regiões Centro-Sul, Leste e Litoral. No entanto, algumas pancadas de chuva poderão ocorrer nas demais regiões paranaenses.

O tempo permaneceu com variação de nebulosidade em grande parte do Paraná na manhã deste sábado, principalmente nas regiões Centro-Sul e Leste do Estado, onde foram observados alguns núcleos de chuva.

Nas regiões mais ao Norte do Paraná, as temperaturas já ultrapassaram os 22°C na manhã deste sábado. Em Maringá a máxima não deve passar dos 30 graus neste sábado e há a possibilidade de chuvas isoladas na região.

Condições do Tempo 48h 

Neste domingo (18), a frente fria deverá se deslocar para o oceano. No entanto, a intensificação de uma área de baixa pressão no Oceano Atlântico, entre o Paraná e a região Sudeste, deverá influenciar as condições do tempo sobre o Estado. Assim, chuvas ainda são esperadas, principalmente na metade Leste do estado, e poderão vir acompanhadas de descargas elétricas. No entanto, os maiores acumulados são esperados entre o litoral e a Serra Mar. Rajadas de vento também poderão ocorrer na região costeira.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.