Cotidiano

Aumento dos casos de Covid-19 faz UPA de Sarandi operar no limite

Secretaria de Saúde do município, orienta moradores com sintomas leves, assintomáticos e os sem comorbidade, deixarem serviço para urgências e emergências 

Amaro de Oliveira - HojeMais Maringá
21/01/22 às 22h10

O aumento dos casos de Covid-19 em Sarandi fez com que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas, começasse a operar em seu limite de capacidade de atendimento.

A situação preocupa a Secretaria de Saúde do município, que está orientando as pessoas com sintomas leves, assintomáticos e ou sem comorbidades, a evitarem o local, exceto em alguma situação de urgência ou emergência. 

Se precisarem de atendimento para casos mais leves, as pessoas podem se dirigir a uma das UBS's (Unidades Básicas de Saúde) do município.

Diante do momento de aumento da transmissão da doença, a Secretaria de Saúde reforça a importância da utilização da máscara de proteção, durante todo o período que estiver fora de casa, e a higienização frequente das mãos.

Novos casos

O boletim desta sexta-feira (21) apresenta 117 novos casos de Covid-19 em Sarandi. Sendo eles, 58 casos femininos, entre 3 e 70 anos, 59 casos masculinos, entre 2 e 82 anos.

A cidade conta com 675 casos ativos em isolamento domiciliar.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Amaro de Oliveira / Anderson Lopes
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.