não teve orçamento divulgado." />  não teve orçamento divulgado." />
   AO VIVO
Cotidiano

Duplicação de 3,7 km das PR-317 e PR-840 tem edital publicado; prazo de execução é de 15 meses

Segundo o DER, obra em rodovia do aeroporto de Campo Mourão não teve orçamento divulgado.

AEN - Redação HojeMais
29/04/22 às 11h09
Obra prevê duplicação de 3,7 quilômetros da PR-317 e PR-840 (Foto: DER-PR/Divulgação)

A duplicação da PR-317 e da PR-840, em Campo Mourão, nas proximidades do aeroporto municipal, teve o edital lançado, segundo o DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná).

Conforme o órgão, a obra prevê também a implantação de vias marginais, três rótulas e a restauração do pavimento atual.

O trecho tem início a partir da duplicação existente da PR-317 e segue até o entroncamento com a Avenida Comendador Norberto Marcondes, em uma extensão de 3,7 quilômetros .

Segundo o departamento, o orçamento da obra é sigiloso, conforme previsto em legislação, pois busca garantir que as interessadas analisem o edital e demais documentos para elaborar suas propostas de preços, em vez de se basearem no valor estimado.

O orçamento será divulgado, conforme o DER, após ser concluída a sessão de disputadas e definida a arrematante.

De acordo com o projeto, o prazo para execução do contrato será de 630 dias , após concluídos todos os trâmites e assinada a ordem de serviço.

Dessa forma, os primeiros 180 dias serão para apresentação dos projetos e 450 dias para a execução da obra .

A medida que os projetos forem aprovados pelo DER/PR, terão início alguns dos serviços da duplicação.

O secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Fernando Furiatti, ressaltou que Campo Mourão tem grande importância para a região, pois fica em um dos maiores corredores logísticos do Paraná, e tem uma ligação entre Cascavel, Maringá, Guarapuava e Mato Grosso do Sul.

Obras

Segundo o departamento, serão duas faixas novas de 3,6 metros cada uma, com acostamento externo de 2,5 metros, e separadas das pistas existentes por barreiras de concreto New Jersey.

De acordo com o projeto, as vias marginais também terão duas faixas, com largura variando de acordo com a disponibilidade da faixa de domínio, e separadas da pista central por canteiros.

As interseções em nível, que são as rótulas, estão previstas entre as ruas Francisco Preisner e Pioneiro Alberto Tanigut, no acesso ao Aeroporto Municipal de Campo Mourão, e no entroncamento entre a PR-317 e a PR-840.

Projeto

De acordo com o DER, a licitação está sendo realizada na modalidade Regime Diferenciado de Contratação Integrada (RDCi), que prevê a elaboração do projeto básico e do projeto executivo de engenharia, e a execução da obra em um mesmo contrato.

As empresas interessadas devem registrar proposta de preço no portal Licitações-e do Banco do Brasil até as 14h do dia 30 de maio , com a sessão de disputas iniciando 30 minutos depois.

Os recursos para a elaboração dos projetos e execução da obra são do Programa Avança Paraná.

O anteprojeto de engenharia foi doado pela Prefeitura Municipal de Campo Mourão e atualizado pelo DER-PR para ser utilizado na elaboração do edital.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Amaro de Oliveira / Anderson Lopes
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.