Cotidiano

Educação de Maringá começa a distribuir notebooks para professores

Nesta terça-feira foram distribuídos 3,3 mil equipamentos da marca HP para atender os profissionais, durante inaguração da Escola Municipal Celestin Freinet, no Jardim Olímpico

Com Secom/PMM - Redação - HojeMais Maringá
24/05/22 às 20h46

A rede municipal de ensino de Maringá começou a receber nesta terça-feira (24), notebooks educacionais para os professores. As primeiras unidades foram entregues para os professores da Escola Municipal Celestin Freinet, no Jardim Olímpico, inaugurada nesta terça.

Segundo a prefeitura, no total, foram distribuídos 3,3 mil equipamentos da marca HP para atender todos os profissionais. O município também já recebeu a primeira remessa com mais de 1,5 mil notebooks educacionais que serão distribuídos para os professores da rede municipal.

O restante dos equipamentos será entregue pela empresa em breve, conforme a prefeitura. Além dos profissionais, todas as 116 unidades de ensino receberão um notebook cada. 

O investimento, de cerca de R$ 17 milhões, visa contribuir para o processo de aprendizagem dos alunos. “Com os notebooks educacionais reforçamos o compromisso de trabalhar por uma educação de qualidade para todos”, afirma o prefeito Ulisses Maia. 

Para a secretária de Educação, Tania Periotto, os equipamentos contribuem para aliar, cada vez mais, a tecnologia e o processo de aprendizado. 

Os estudantes da rede municipal de Maringá, já têm acesso a notebooks que auxiliam no processo de ensino-aprendizagem. Em 2019 Maringá disponibilizou o equipamento para uso dos alunos do 4º e 5º anos da rede municipal de educação. Cada unidade de ensino recebeu 37 notebooks, em um total de 1.885 aparelhos para atendimento a cerca de 1,8 mil educandos.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Amaro de Oliveira / Anderson Lopes
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.