AO VIVO
Cotidiano

Maringá confirmou mais 554 casos de dengue em uma semana

Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde também confirmou a terceira morte por dengue na cidade durante o período epidemiológico

Amaro de Oliveira - HojeMais Maringá
27/05/22 às 10h05

A Secretaria de Saúde de Maringá confirmou mais 554 novos casos de dengue na cidade, em uma semana. Os dados foram divulgados no Boletim de Dengue e outras Arboviroses (Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela).

O documento também mostra que Maringá teve mais 722 notificações da doença em sete dias e o número de casos até o momento desde o início do período epidemiológico, agosto de 2021, já é de 2.658.

O boletim também confirmou mais uma morte na cidade por complicações com a doença. Maringá já registrou três mortes ocasionadas pela dengue durante o atual período sazonal.

As orientações seguem as mesmas. Para que a população cuide de seus quintais e evite jogar lixo ou entulho em terremos baldios. Um simples recipiente ou objeto descartado irregularmente, pode ser um potencial foco do mosquito Aedes Aegypti, caso fique com água acumulada.

O Poder Público informou que continua fazendo o trabalho casa a casa com os agentes de saúde e realizando periódicamente, arrastões para recolhimento de entulhos pela cidade. Outra ação, de acordo com a pasta, é a aplicação do fumacê.

Veja o boletim desta semana

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Amaro de Oliveira / Anderson Lopes
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.