AO VIVO
Cotidiano

Maringá registra quase 300 novos casos de dengue em uma semana

As notificações chegaram a 597 nos últimos sete dias; Maringá vive mais uma epidemia da doença com 2.104 casos confirmados desde o início do calendário epidemiológico 

Amaro de Oliveira - HojeMais Maringá
19/05/22 às 09h21

A Secretaria de Saúde de Maringá divulgou nesta quinta-feira (19) o boletim semanal da dengue, que mais uma vez mostrou como os casos confirmados estão altos na cidade, que passa novamente por uma epidemia de doença. 

O Boletim Arbovirores, que também traz os números notificados de Chikungunya e Zika Vírus, mostra que a situação é preocupante devido ao aumento dos casos de dengue. 

A cidade já registrou até o momento, desde o início do período epidemiológico, - agosto de 2021-, 2.104 casos de dengue. 149 deles com sinais de alarme e cinco casos graves.

Duas mortes ocorridas neste período em Maringá, já tiveram a confirmação de terem ocorrido por complicações com a dengue.

O boletim divulgado nesta semana mostra ainda que a diferença dos casos notificados em relação ao relatório divulgado na semana passada, é de 597 casos. Já os casos confirmados nos últimos sete dias, são de 274.

Chikungunya

11 casos foram notificados durante o período epidemiológico. Sete casos são analisados, três já foram descartados. Um caso confirmado é importado.

Zika

Os quatro casos de Zika Vírus notificados durante o período, foram descartados.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Amaro de Oliveira / Anderson Lopes
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.