A Secretaria de Saúde de Maringá divulgou nesta quinta-feira (19) o boletim semanal da dengue, que mais uma vez mostrou como os casos confirmados estão altos na cidade, que passa novamente por uma epidemia de doença.
O Boletim Arbovirores, que também traz os números notificados de Chikungunya e Zika Vírus, mostra que a situação é preocupante devido ao aumento dos casos de dengue.
A cidade já registrou até o momento, desde o início do período epidemiológico, - agosto de 2021-, 2.104 casos de dengue. 149 deles com sinais de alarme e cinco casos graves.
Duas mortes ocorridas neste período em Maringá, já tiveram a confirmação de terem ocorrido por complicações com a dengue.
O boletim divulgado nesta semana mostra ainda que a diferença dos casos notificados em relação ao relatório divulgado na semana passada, é de 597 casos. Já os casos confirmados nos últimos sete dias, são de 274.
Chikungunya
11 casos foram notificados durante o período epidemiológico. Sete casos são analisados, três já foram descartados. Um caso confirmado é importado.
Zika
Os quatro casos de Zika Vírus notificados durante o período, foram descartados.