Cotidiano

Maringá tem intersetorial de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes

Comissão envolve membros da rede de proteção à criança e ao adolescentes do município

Secom/ PMM - Gabriela Cadamuro
10/08/22 às 07h38

Com objetivo de garantir a proteção de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, o prefeito Ulisses Maia assina nesta quarta-feira, 10, o decreto que institui a ?Comissão Municipal Intersetorial de Enfrentamento à Violência?. A assinatura será no Auditório Hélio Moreira, a partir das 14h30.

Criada pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Criança (Secriança), a comissão envolve membros da rede de proteção à criança e ao adolescentes do município com o objetivo de estabelecer parâmetros para o trabalho que será desenvolvido pelo Sistema de Garantia de Direitos, como por exemplo o fluxo de atendimento às crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. 

“Após assinarmos o decreto, vamos nos unir e pontuar os próximos passos para as ações que teremos pela frente, inclusive focando em montar um plano municipal de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes”, cita a secretária da Criança, Aline Câmara. 

Centro de atendimento
Também nesta quarta-feira, 10, o prefeito Ulisses Maia assinará o termo de adesão para a implantação de um centro de atendimento integrado à criança e ao adolescente vítimas ou testemunhas de violência. No local os profissionais farão atendimentos ou encaminhamentos especializados para o Conselho Tutelar, o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) ou Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  17/03/24 às 16h36
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Diniz Neto
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2024 - Grupo Agitta de Comunicação.