Cotidiano

Ministério Público recomenda que missas e cultos ocorram remotamente em Maringá

A orientação já vale para cultos religiosos que serão realizados a partir deste domingo, 28. O ofício do MP aborda, ainda, a necessidade da fiscalização intensiva da Prefeitura de Maringá para averiguar o cumprimento da medida

Siacom - Redação HojeMais Maringá
27/02/21 às 22h58

O Ministério Público oficiou o município de Maringá na noite deste sábado, 27, recomendando que missas e cultos realizados em Maringá ocorram de forma online neste período crítico da pandemia de coronavírus.

A decisão segue o artigo 2? da resolução 221 da Secretaria de Saúde do Paraná, em que é destacada a prioridade da realização de atos religiosos de forma não presencial.

A orientação já vale para cultos religiosos que serão realizados a partir deste domingo, 28. O ofício do MP aborda, ainda, a necessidade da fiscalização intensiva da Prefeitura de Maringá para averiguar o cumprimento da medida.

A recomendação da promotoria levou em consideração a situação agravada do sistema de saúde para atendimento de pacientes infectados com coronavírus, assim como notícia que confirmou a disseminação da covid-19 em grupo de pessoas após realização de ato religioso na Alemanha e outros fatores que reforçam a importância de frear a transmissão do vírus. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.