A Secretaria de Limpeza Urbana de Maringá, realiza neste sábado (28), na Zona 2, um mutirão de recolhimento de recicláveis e outros materiais que possam ser criadouros do mosquito transmissor da dengue. O encontro das equipes será às 9h na Praça de Patinação.
Para o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, esse trabalho coletivo entre prefeitura e comunidade, é fundamental.
O objetivo é eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da doença e também recolher galhos para colaborar com a limpeza da cidade.
No caso da dengue, segundo os agentes de saúde, os principais focos estão dentro das residências, o que reforça a importância do apoio da população.
“Com a união de todos, prefeitura e sociedade, podemos sempre ter bons resultados. Neste caso da dengue, o combate à doença é um dever de todos e só conseguiremos vencer o mosquito se cada um fizer a sua parte”, afirma Paulo Gustavo.
O secretário também lembra que a ação será mais uma forma de a Prefeitura orientar a comunidade sobre o descarte correto de lixo e sobre a coleta seletiva. O objetivo é evitar que os materiais possam ser descartados em qualquer lugar e se tornem criadouros do mosquito.