AO VIVO
Cotidiano

Neste sábado tem vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos na Secretaria de Saúde

Atendimento para aplicação da 1ª ou 2ª doses, será das 9h às 16h na Sala de Vacina

Amaro de Oliveira - HojeMais Maringá
27/05/22 às 08h56

A Secretaria de Saúde de Maringá realiza neste sábado a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Serão aplicadas 1ª e 2ª doses.

De acordo com a Coordenadora da Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, Edlene Goes, a vacinação vai ocorrer das 9h às 16h, na Sala de Vacina. "Os pais ou responsáveis por crianças com idade entre 5 e 11 anos, que ainda não levaram a criança para tomar a vacina, seja a primeira dose ou a segunda, se também ainda não tomou ou esteja atrasada, pode comparecer à secretaria para fazer a imunização neste sábado", reforçou.

Serão aplicadas 1ª e 2ª doses de Pfizer Pediátrica ou Coronavac. Para Pfizer o intervalo entre e doses é de 56 dias. Já para a Coronavac, é de 28 dias.

Na vacinação de crianças de 5 a 11 anos, é necessário a presença do pai ou responsável na hora da aplicação da vacina.

Também é obrigatório apresentar no ato da aplicação, a carteira de vacinação, - documento com foto (criança sem documento com foto pode apresentar registro de nascimento) e o CPF da criança.

Para a 1ª dose é necessário o comprovante de residência em Maringá no nome dos pais/responsáveis, o termo de autorização para vacinação de menores de idade já preenchido e assinado pelos pais/responsáveis.

Para crianças com comorbidades ou deficiências permanentes e/ou imunossuprimidas, os pais ou responsáveis também precisam apresentar Declaração Padrão. Os modelos estão disponíveis para impressão no site da Prefeitura de Maringá – www.maringa.pr.gov.br.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Amaro de Oliveira / Anderson Lopes
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.