Cotidiano

Paraná ainda tem 40 mil domicílios sem luz por causa do temporal

Equipes da Copel enfrentam dificuldades para trabalhar na recuperação dos estragos já causados com a chuva forte de quinta-feira (14)

Redação - HojeMais Maringá
15/10/21 às 09h37

A nova frente fria que avança sobre o Paraná forma áreas de instabilidade, com pancadas de chuvas acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de ventos moderados a nas regiões oeste, sudoeste e noroeste do Estado desde o início da madrugada.

Esta condição climática desafia as equipes da Copel que trabalham na recuperação dos estragos causados pelo temporal de ontem, além de causar novas interrupções no fornecimento de energia.  No Noroeste do Paraná, a conta de postes quebrados já chega a 176 estruturas. Todos os municípios que tiveram suas fontes comprometida nesta quinta-feira já tiveram o fornecimento principal restabelecido. Há, entretanto, 40 mil domicílios sem luz nesta manhã, em cerca de 1.800 ocorrências para atendimento. 

Em nota na manhã desta sexta-feira, a Copel lembra que, em dias de tempestades, deve-se manter distância de situações que possam oferecer riscos, como postes quebrados e fios rompidos. A falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973. Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora.

 

VEJA MAIS NOTÍCIAS







 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.