AO VIVO
Cotidiano

Prefeitura realiza Audiências Públicas para concluir PlanMob

Próxima reunião será em 11 de março, às 19h, no Auditório Hélio Moreira, anexo ao Paço Municipal, com transmissão online

Redação - HojeMais Maringá
04/03/22 às 09h10

 O PlanMob (Plano de Mobilidade Urbana de Maringá) começou a ser elaborado em 2020 pela empresa Cidade Viva, de Belo Horizonte (MG), vencedora da licitação. De acordo com a prefeitura toda a elaboração do plano sempre teve participação popular.

O município informou que as audiências foram feitas em locais e horários diferentes, assim como foram transmitidas pela internet. Além das atividades técnicas terem participação de diferentes segmentos da sociedade. 

O PlanMob atende recomendações da Constituição e da Lei Federal 12.587/2012 da Política Nacional de Mobilidade Urbana.

O objetivo é a melhora de vida da população com readequação da paisagem urbana, reduzindo o tráfego de automóveis, desenvolvendo o transporte público, estimular a locomoção a pé ou com bicicleta, entre outras iniciativas na gestão Ulisses Maia.

O que combinado resultaria em redução de acidentes e da poluição, entre outras melhorias para Maringá, que já é a melhor cidade do Brasil para viver.

A Prefeitura de Maringá informou que está entrando na fase final do Plano de Mobilidade Urbana. Duas audiências públicas estão agendadas para ouvir a população e debater as sugestões e propostas.

A próxima reunião será em 11 de março, às 19h, no Auditório Hélio Moreira, anexo ao Paço Municipal, com transmissão online. Nesse encontro serão definidas as diretrizes e propostas para o Plano. A conclusão do PlanMob será na audiência do dia 5 de abril, às 19h, também no mesmo auditório e com transmissão pela internet. 

A gerente de projetos de Mobilidade Urbana de Maringá, Elise Savi, informa que o PlanMob já passou, desde 2020, pelas etapas de mobilização inicial e do Diagnóstico e Prognóstico. Agora está na definição das Diretrizes e Concepção das Propostas e já entrará na etapa final de consolidação do plano. Entre os diversos dados levantados estão que a bicicleta representa em Maringá 6% dos deslocamentos, o dobro da média nacional, que é de 3%.

PlanMob visa organizar o trânsito e a mobilidade urbana (Foto: Aldemir de Moraes/PMM)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Amaro de Oliveira / Anderson Lopes
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.