Cotidiano

Prefeitura de Sarandi espera começar a vacinar os profissionais de saúde da cidade até o dia 25 de janeiro

Município calcula, também, o alcance vacinas para a população mais vulnerável ao vírus na cidade.

Victor Faria - HojeMais Maringá
14/01/21 às 19h02

A Prefeitura de Sarandi emitiu uma nota para esclarecer a população da cidade, sobre a vacinação do Coronavírus. Segundo a administração, quando a vacina chegar ao Estado do Paraná, existe um prazo de 72 horas para chegar até o Município. 

"Lembramos que as primeiras vacinas irão atender aos profissionais de linha de frente da COVID-19. Todo processo de cadastramento desses profissionais está sendo feito pela Regional juntamente aos Municípios. Em sequência será vacinada a população mais vulnerável. Existe uma estimativa de que até o dia 25 de janeiro se inicie a vacinação, sem uma data definitiva até então", diz parte da nota.

O Governo Federal marcou o começo da campanha de vacinação para a quarta-feira semana que vem, dia 20 de janeiro, disponibilizando as doses de vacina para os Estados. Depois disso, elas serão enviadas para as Regionais de Saúde e distribuídas para os Municípios.

"Gostaríamos de tranquilizar toda população de Sarandi e ressaltar que nós estamos preparados para o processo de vacinação, temos uma equipe de profissionais treinados para atender toda a demanda. Este é um momento importante para todos nós e devemos ter calma, contamos com a colaboração de todos", destacou.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.