AO VIVO
Cotidiano

Prefeitura vistoria ciclovia da avenida Horácio Raccanello

Trechos da ciclovia estão com elevações e rachaduras; equipe não verificou grandes danos e a empresa responsável pela obra vai fazer adequações

PMM - Andye Iore
17/03/22 às 15h27

A Prefeitura de Maringá vistoriou na manhã de hoje (17) a ciclovia da avenida Advogado Horário Raccanello Filho, no centro da cidade. Fiscais da Secretaria de Obras Públicas (Semop) e da empresa R. Martins Garcia Construção Civil, que construiu a pista, caminharam por trechos para verificar se há partes danificadas e que necessitam de reparos ou reforma. 

A equipe não localizou grandes danos. Foi verificada apenas uma situação pontual que a empresa avaliará. Nos próximos dias, ela apresentará uma solução para a Prefeitura. A vistoria de hoje faz parte de um trabalho permanente feito nas pistas já existentes. A ciclovia da Horácio Raccanello Filho tem 1,7 quilômetro, indo da avenida Paraná até a avenida Pedro Taques. É trecho com grande fluxo de usuários que trafegam de bicicletas e patinetes diariamente. 

Ampliação
A previsão da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) é ter pouco mais de 57 quilômetros de ciclovias até 2023, ampliando em 40% os 41kms existentes hoje. Todos os aspectos de novas ciclovias são debatidos no Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob) que está sendo realizado pela primeira vez em Maringá. O estudo está na fase final de elaboração e a última audiência pública será no final de abril. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Amaro de Oliveira / Anderson Lopes
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.