Cotidiano

Quem deve pagar o salário atrasado dos motoristas da TCCC?

Impasse no pagamento dos trabalhadores arretou em movimento paredista. Prefeitura ou TCCC deve arcar com os vencimentos atrasados?

Redação - HojeMais Maringá
08/02/21 às 13h06

Os motoristas da TCCC (Transporte Coletivo Cidade Canção) paralisaram na manhã desta segunda-feira (8), 100% das atividades do transporte público. A Prefeitura de Maringá notificou a concessionária, alegando que a não garantia de mínimo de 30% de operação, pode acarretar em quebra do contrato de monopólio.

Outro ponto destacado pela comissão foi que o contrato prevê rompimento do serviço, caso a empresa não tenha condições econômicas para prestar o serviço. "É inaceitável começar dia de trabalho sem ter transporte coletivo para os trabalhadores. A empresa não cumpriu lei sobre manter 30% da frota operando", ressaltou a prefeitura de Maringá.

Alguns dos motoristas pedem para que a Prefeitura de Maringá arque com o pagamento do salário dos trabalhadores que estão em atraso. O Sinttromar (Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Maringá) quer que a empresa pague o quanto antes os salários e pede intermediação do município para o pagamento.

Para você? Quem deve pagar pelos salários atrasados dos motoristas da TCCC?

Quem deve pagar o salário atrasado dos motoristas da TCCC?
Prefeitura de Maringá
TCCC
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.