Cotidiano

Retorno escalonado nas aulas da rede pública de educação começou hoje (28)

Levantamento feito pela Secretaria Municipal de Educação apontou que 75% dos alunos do município devem retornar de forma presencial às escolas e Centros Municipais de Educação Infantil

Diretoria de Comunicação - Redação - HojeMais Maringpa
28/07/21 às 09h04

As Escolas e os CMEIS (Centros de Educação Infantil) da Prefeitura de Maringá estão preparados para receber os alunos na volta às aulas presenciais, em formato escalonado, nesta quarta-feira (28). Desde às 7h30, as 118 unidades escolares estão recebendo os alunos de acordo com os protocolos de prevenção ao coronavírus que devem ser seguidos pelos pais, professores e alunos.

Alice Leindecker Lima, 5 anos, aluna do Centro de Educação Infantil José de Anchieta foi uma das crianças a voltar ao ensino presencial nesta quarta. A pequena estava ansiosa para reencontrar os amigos e professores. "É muito bom voltar para escola para estudar e ver meu amiguinhos", disse. 

A mãe da Alice, Cassiana Regina Leindecker, afirma que se sente segura em enviar a filha para a escola. "Reconheço a importância dos professores no processo de aprendizado dos alunos e sei o quanto fará bem à Alice o retorno à sala de aula. Confio na equipe pedagógica da escola dela que sempre trabalhou de forma humanizada com as crianças", destacou.

De acordo com o levantamento da Secretaria de Educação, 75% das famílias com alunos matriculados na rede municipal optaram pelo ensino presencial e 25% por seguir com as atividades em casa. No formato presencial, de forma escalonada, os alunos serão divididos em duas turmas semanais. Um grupo tem aulas presenciais na escola, enquanto outra turma recebe atividades para fazer em casa. 

A distribuição dos alunos será feita de acordo com o tamanho das salas. A média normal é de 25 alunos e a determinação é ocupar no máximo 50% da capacidade dos espaços. As aulas serão das 7h30 às 11h30 e haverá oficinas para o quinto ano na parte da tarde. Serão atividades relacionadas ao turno integral. As aulas retornarão também nas escolas onde o município tem vagas compradas para crianças de 0 a 3 anos. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.