Cotidiano

Semana de sol e pouca possibilidade de chuva na região

Apesar da pequena possibilidade de chuva isolada na tarde de quarta-feira (21) no interior do Estado, a chuva pode chegar no próximo sábado (25) com um volume mais significativo

Simepar - Redação - HojeMais Maringá
19/04/21 às 18h11

Após uma segunda-feira (19) de muito sol e temperaturas na casa dos 30 graus, a terça-feira (20) no Paraná segue com tempo mais instável a partir do litoral. Espera-se ainda na região uma maior concentração de nebulosidade, associado ao sistema de baixa pressão atmosférica com centro mais intenso no mar, na altura de São Paulo. A circulação característica deste sistema é no sentido horário, possibilitando no leste do Paraná ventos do quadrante sudeste e umidade do oceano. No interior o tempo se mantém mais estável e as temperaturas agradáveis de maneira geral, embora com elevação mais lenta no leste. 

Condições do Tempo 48h

Nesta quarta-feira (21) o centro mais intenso de dois sistemas meteorológicos a partir da superfície, seguem posicionados no Oceano Atlântico, entre a Argentina e o Brasil. O centro da alta está posicionado mais ao sul entre a Argentina e o Uruguai, enquanto a baixa pressão está na altura do sudeste do Brasil. Na altura do Paraná, devido a circulação dos ventos destes sistemas entrarem em fase, pois possuem orientações diferentes, com a alta no sentido anti-horário e na baixa no sentido horário os ventos, espera-se um fluxo de umidade do mar até o continente e o leste do estado. No interior do estado, possibilidade apenas de alguma chuva bem isolada à tarde.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.