Cotidiano

Três mil pessoas vacinadas em 2 dias em Maringá

A primeira etapa da campanha iniciou na terça, 19, e deve ser concluída até a sexta, 22

Ascom - Redação HojeMais Maringá
21/01/21 às 11h43

Nos dois primeiros dias de campanha de vacinação contra a covid-19, a Secretaria de Saúde de Maringá vacinou 3 mil profissionais da saúde atuantes na linha de frente, idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência. A previsão é vacinar mil pessoas nesta quinta, 21. A primeira etapa da campanha iniciou na terça, 19, e deve ser concluída até a sexta, 22. O município recebeu 6 mil doses. 

A secretária interina de Saúde de Maringá, Maria da Penha, reforça que o início da campanha de vacinação não significa o afrouxamento das medidas de prevenção ao coronavírus. “Os cuidados diários precisam ser mantidos, principalmente com o uso de máscara, o distanciamento entre pessoas e uso do álcool em gel”, afirmou. A secretária enfatizou que o município está preparado para receber mais doses de vacina e seguir com a etapa da vacinação.

A Prefeitura de Maringá também trabalha na confecção de um hotsite para orientar a população sobre a vacinação em Maringá. Na semana que vem o hotsite deverá ser disponibilizado. As pessoas poderão preencher um formulário que vai indicar qual o grupo elas pertencem, seja por idade, comorbidade ou setor em que atuam, de acordo com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. 

As informações serão validadas de acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde. A partir do momento em que o município receber novas doses da vacina, as pessoas cadastradas terão condições de saber as datas em que poderão ser vacinadas.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.