Cotidiano

Ulisses desiste de barrar ambulâncias da região, mas mantém barreiras, agora educativas

A ameaça de barrar a entrada de ambulâncias de municìpios que não seguem o Decreto Estadual de combate a Covid19 durou alguma horas e gerou polêmica

Redação HojeMais Maringá - Kris Schornobay
01/03/21 às 06h43
(Foto: Aldemir de Morais\PMM)

Depois de anunciar que barraria as ambulâncias com doentes de Covid19 vindas de cidades onde o Decreto Estadual de Combate à disseminação da doença não está sendo cumprido, Ulisses Maia desistiu das barreiras sanitárias nas entradas de Maringá e anunciou barreiras educativas.

Além de ilegal, por ferir a Constituição, que garante atendimento universal à saúde, a repercussão da notícia gerou críticas de juristas e muita revolta contra Ulisses. Inclusive com direito ameaças, como a de Jorge do Alambique, vice-prefeito da Enfermeira Ivonéia, de Mandaguari, onde o decreto não estava sendo cumprido. Em áudio, atribuido ao vice-prefeito, a voz diz que é preciso “quebrar o prefeito de Maringá no pau”.  A gravação seria uma reação à atitude da prefeita Ivonéia que determinou a volta do fechamento das atividades não essenciais.

Aqui, a íntegra da nota da prefeitura de Maringá: 

"Diante das notícias de que vários municípios da região voltaram atrás e seguirão o decreto do Governo do Estado, o prefeito Ulisses Maia agendou uma reunião nesta segunda-feira pela manhã com o grupo de trabalho que tem definido as estratégias de combate ao Coronavírus. 
Neste domingo, diante das notícias de que vários municípios não estavam seguindo o decreto, Maringá decidiu colocar barreiras para impedir a entrada de ambulâncias destas localidades. 
Com o retorno destas cidades ao cumprimento do decreto, o prefeito vai propor que as barreiras continuem, mas de forma “educativa”.  As barreiras serão montadas amanhã, a partir das 7h30 em cinco pontos nas entradas de Maringá. "

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.