Cotidiano

Vacinação de crianças sem comorbidade começa nesta quarta em Maringá

Crianças de 11 anos serão vacinadas nos CMEIs Ângela Rossi Rizzo e Maria Luiza Meneguetti e nas escolas Renato Bernardi e Heleton Borba Cortes

Amaro de Oliveira - HojeMais Maringá
18/01/22 às 17h11

A Secretaria de Saúde de Maringá começa a aplicar a vacina contra a Covid-19, em crianças de 11 anos, sem comorbidade, nesta quarta-feira (19).

A informação foi confirmada pela prefeitura. As crianças com comorbidades e deficiência permanente, que começaram a ser vacinadas nesta segunda-feira (17), continuam a ser vacinadas.

A vacinação vai ocorrer das 9h às 16h, nos CMEIs Ângela Rossi Rizzo e Maria Luiza Meneguetti e nas escolas Renato Bernardi e Heleton Borba Cortes.

Para a vacinação é obrit[gatório, Carteira de vacinação, documento com foto e CPF da criança, Declaração padrão de comorbidade ou deficiência permanente e Termo de autorização de menores de idade já assinado pelos pais/responsáveis, Comprovante de residência no nome dos pais/responsáveis e a presença do pai ou responsável na hora da aplicação da vacina.

Conforme orientação da Secretaria de Saúde, é necessário intervalo de 15 dias entre a vacina da covid-19 e outra vacina do calendário infantil, criança com suspeita de gripe/covid-19, devem aguardar o desaparecimento dos sintomas para receber a vacina e não é obrigatório prescrição médica para criança receber a vacina.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Amaro de Oliveira / Anderson Lopes
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.