AO VIVO
Cultura

Com agenda cultural cheia, Prefeitura de Maringá oferece música, teatro, cinema e hip hop

Maringá contará com diversos eventos culturais nesta semana, dentre os quais com uma estreia teatral e show de hip hop.

Redação - HojeMais Maringá
14/06/22 às 07h43
Imagem: reprodução

Maringá contará com diversos eventos culturais nesta semana, dentre os quais com uma estreia teatral e show de hip hop. Além disso, a agenda dos Convites à Cultura segue com muita música, apresentação e cinema.

Na terça-feira (14), Pedro Leal apresenta o “Recital de Música Erudita: Wolfgang Amadeus Mozart”, um concerto de violino solo que traz um compilado de músicas de Mozart, um dos maiores nomes da música erudita mundial. Na quarta-feira (15), o espetáculo “Substancial”, de Mc LUBS, destaca a participação de mulheres no rap.

Finalizando a programação musical da semana, na quinta-feira (16), o grupo de percussionistas Ana Moraes, Fernando Ponce e Nadyne Vieira apresenta “Batucar”, com instrumentos de percussão não convencionais.

No Convite ao Teatro desta sexta-feira (17), será a vez do espetáculo “In Concertina”. O Palhaço Ritalino vive uma batalha que envolve partituras e bombas, melodia e marreta, o trágico e o cômico. Mesmo com a aparente falta de sorte, o palhaço realiza um concerto emocionante, levando a plateia ao riso e à reflexão .

No sábado (18), o Convite ao Cinema exibirá o filme premiado “A Classe operária vai ao Paraíso”, do diretor Elio Petri. Vencedor do prêmio Cannes/1972, o longa conta a história de Lulu Massa, um operário dedicado e admirado por seus chefes que, após sofrer um acidente em uma das máquinas e perceber o descaso de seus patrões, resolve participar dos grupos revolucionários.

A partir de sábado será realizado o espetáculo “Affectus”, estrelado por Vanderlei Junior, junto com o músico e compositor Eduardo de Carvalho. A apresentação, viabilizada por meio do Edital Aniceto Matti de incentivo à cultura, faz uma reflexão sobre o afeto, com foco na comunidade LGBTQIA+. O espetáculo é intimista e receberá um público limite de 50 pessoas.

Também no fim de semana o hip hop será destaque com “Indexsonnora convida GOG, Dexter & DJ Ed Groove”. O show, que ocorre no sábado, é composto por artistas locais que dialogam com a periferia por meio da música.

Confira o horário e local de cada evento. Todos são gratuitos.

14/06 - CONVITE À MÚSICA: “Recital de Música Erudita: Wolfgang Amadeus Mozart”, de Pedro Leal, às 20h no Teatro Barracão Paulo Mantovani. Classificação Livre.

15/06 - CONVITE À MÚSICA: “Substancial”, de Mc LUBS, às 20h no Teatro Barracão Paulo Mantovani. Classificação Livre.

16/06 - CONVITE À MÚSICA: “Batucar”, de Ana Moraes, Fernando Ponce e Nadyne Vieira, às 20h no Teatro Barracão Paulo Mantovani. Classificação Livre.

17/06 - CONVITE AO TEATRO: “In Concertina”, do Palhaço Ritalino, às 20h no Teatro Barracão Paulo Mantovani. Classificação Livre.

18/06 - CONVITE AO CINEMA: “A Classe Operária vai ao Paraíso”, do diretor Elio Petri, às 20h no Auditório Hélio Moreira. Classificação indicativa para maiores de 18 anos.

18/06 - “Indexsonnora convida GOG, Dexter & DJ Ed Groove”, por IDX Produções Artísticas em parceria com 2 Coelhos Comunicação e Cultura, às 18h na Praça da Prefeitura de Maringá.

18 a 27/06 - “Affectus”, de Vanderlei Junior, às 20h no Teatro Barracão Paulo Mantovani. Classificação indicativa para maiores de 10 anos.

 

Com informações da PM Maringá

 

 

 

 

 

 

 

 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.