AO VIVO
Cultura

'Criança em Cena' está com matrículas abertas até o dia 25 de março

Em cinco anos, cerca de 300 alunos foram atendidos pelo projeto; em 2022, com o retorno ao formato original - de forma presencial -, as aulas começam no início de abril

Redação - HojeMais Maringá
10/03/22 às 11h56

Estão abertas, até o dia 25 de março, as matrículas para participar da 5ª edição do projeto "Criança em Cena", promovido pela Forféu Atividades Artísticas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Quatro professores serão responsáveis pelas oficinas gratuitas de iniciação teatral, que disponibilizam 100 vagas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. As aulas começaram no dia 4 de abril e seguem até novembro, culminando em montagens teatrais e uma mostra cultural aberta ao público. 

Este ano, as aulas acontecem no Arena das Artes (4 turmas) e no Anpacin - Colégio Bilíngue para surdos de Maringá (1ª turma), ministradas por Andresa Viotti, Fernando Ponce, Isabela Gomes e Renan Gustavo. A proposta é oferecer aos alunos o teatro como ferramenta para colocar em ação seus jogos e sua criatividade. Serão trabalhados diversos temas e elementos da cultura brasileira e dentre eles é escolhido aquele com que a turma mais se identificou para montar o espetáculo de encerramento, que terá uma apresentação aberta ao público, utilizando todos os recursos presentes no teatro, como trilha sonora, figurinos, maquiagem, cenários e iluminação.

O projeto  
Ao longo de cinco anos, o Criança em Cena já atendeu cerca de 300 alunos em Maringá, distrito de Iguatemi e Sarandi e vem colhendo frutos. A estudante Juliana Nathalia dos Santos, 17, é um exemplo de vida transformada. "Mudou meus pensamentos, meus objetivos, fiz novas amizades, me desenvolvi bem mais para falar com as pessoas, tirou minha insegurança, me deixou muito mais desenvolvida para públicos", contou. 

Juliana entrou na oficina aos 10 anos e só saiu aos 15, porque, devido à pandemia, em 2020 o projeto foi adaptado para o formato online e nem todos os alunos conseguiram continuar. No ano passado as aulas não aconteceram e somente este ano o projeto está retomando seu formato original, para alegria dos organizadores. 

"Ficamos preocupados com a continuidade do projeto, em como nossos alunos estavam nesse período de pausa, porque o atendimento online acaba limitando a participação de algumas crianças.  Agora retomaremos as aulas presenciais eufóricos, apesar de ter um certo temor por não saber de que forma a pandemia afetou as crianças", comentou o coordenador do projeto, Alan Gaitarosso. 

Para se inscrever é necessário acessar o site www.arenadasartes.com.br e, depois, um dos responsáveis pelo aluno precisa ir até o Arena das Artes para finalizar a matrícula. O Arena fica na Av. Deputado José Alves dos Santos, 4367, Jd. Brasil. Não há taxa de inscrição ou mensalidades, mas as vagas são limitadas e a seleção dos alunos seguirá critérios especificados no Regulamento de Participação disponível no site.

SERVIÇO:

  • 5º Criança em Cena 
  • Inscrições de 04 a 25/03
  • Aulas a partir de 04/04

Contato e informações:

  • Telefones: 3052-0222 / 98429-9261
  • Site: www.arenadasartes.com.br
  • Instagram: @arenadasartes 
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Amaro de Oliveira / Anderson Lopes
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.