Cultura

Cultura abre inscrição para ocupação de espaços públicos artísticos de Maringá

Serão seis locais liberados para o edital “Ocupação artística livre”; o prazo vai até dia 28 de junho

Siacom - Redação HojeMais Maringá
13/05/21 às 17h09

A secretaria de Cultura de Maringá (Semuc) abriu hoje (13) as inscrições para ocupação dos espaços públicos artísticos. Prazo vence no dia 28 de junho e serão seis locais liberados para o edital “Ocupação artística livre”: Teatro Barracão, Teatro Reviver Magó, sala de ballet do Teatro Calil Haddad, salas multifuncionais do Centro de Ação Cultural (CAC), Centro das Artes e dos Esportes Unificados (CEU) de Iguatemi e Casa da Cultura do Alvorada.

“Queremos os espaços ocupados por artistas para o desenvolvimento de ensaios e pré-produções. É a gestão Ulisses Maia apoiando quem produz arte e cultura em Maringá”, justifica o secretário da Semuc, Victor Simião. 

O projeto visa subsidiar formação cultural e dar oportunidades para artistas e produtores durante a pandemia de coronavírus. Poderão ser usados para ensaios, montagens, entre outras ações, nos segmentos de teatro, circo, dança, ópera e música.

A utilização respeitará regras, prazos e horários pré-determinados. O proponente não terá custo para utilizar o espaço e também não poderá cobrar de qualquer participante do projeto. E deverá ofertar uma contrapartida como um curso, palestra, seminário, workshops ou apresentação. Tendo ainda responsabilidade de cumprir todas as normas de prevenção ao coronavírus.

A iniciativa da Semuc faz parte do planejamento interno e também atende demanda da classe artística feita durante os “Diálogos Setoriais”, no começo do ano. As inscrições podem ser feitas na Plataforma Maringá Cultura .

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.