AO VIVO
Cultura

Festival "Varilux em Casa" disponibiliza 50 filmes em ação solidária durante quarentena

Site disponibiliza também, gratuitamente, os 10 melhores curtas-metragem dos últimos dez anos, no MyFrenchFilmFestival

Victor Faria - HojeMais Maringá
17/08/20 às 11h25
Em busca do Chef Ducasse é uma das produções disponíveis no festival. Foto: Divulgação

A França é o berço do cinema. Quando os irmãos Auguste e Louis Lumière exibiram pela primeira vez as imagens de "La Sortie de l'usine Lumière à Lyon", em dezembro de 1895, pensaram na produção cinematográfica para espaços públicos. Foi assim no Eden, em La Ciotat - sudeste da França -, e foi assim no Grand Café, na Boulevard des Capucines, em Paris. A partir de então, o cinema conquistou o mundo.

Os irmãos Lumière certamente não esperavam que o cinema, de forma geral, teria que passar por nova prova e se realocar em outros espaços. São outros tempos, com novas demandas. Agora, recorrer às casas de cada um dos expectadores é uma questão de sobrevivência e não mais de opção. O Festival Varilux de Cinema Francês, que todos os anos traz as novidades das produções francesas, esse ano se propôs ao novo. 

Em uma iniciativa solidária, patrocinada pela embaixada da França no Brasil e pela Essilor/Varilux, realizada pela Bonfilm, o festival irá oferecer uma seleção de 50 filmes das últimas edições, para que aqueles que admiram, gostam e acompanham o cinema Francês, possam assistir a essas produções. Os filmes ficam disponíveis de forma gratuita, até o dia 27 de agosto, pelo site oficial do Festival .

Há filmes para de diferentes gêneros e para diversos gostos: são comédias, dramas, filmes históricos, fantásticos e infantis. Para completar o festival, o MyFrenchFilmFestival convida os cinéfilos a conhecerem, também de graça, o melhor dos curtas-metragens das últimas 10 edições. 

No site do Festival Varilux é possível escolher o filme, por gênero ou a partir de uma lista por gênero cinematográfico. Há ainda uma aba separada para o MyFrenchFilmFestival, onde o usuário consegue ter acesso aos dez curtas disponibilizados. Entre as produções disponibilizadas estão: As Falsas Confidências (2016), Branca como a neve (2019), A vida de uma mulher (2016), A busca do chef Ducasse (2017), entre tantos outros.

A lista completa dos filmes e o tutorial para poder assistir às produções você encontra aqui . Gosta de cinema francês? Não deixe de no contar qual filme te marcou e porquê!

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.